quarta-feira, setembro 26, 2012


Desapegar...



O maior sofrimento para nos seres humanos, principalmente pras mulheres é o apego. Maldito apego!! Mas ta na hora de aprender a desapegar, se livrar daquilo que te faz mal, não que te faça mal por mal, mais isso é o pior mal que se tem!

Falar sobre desapego não é fácil, não é nada fácil de se desapegar, deixar alguém ir embora sem sentir nada, sem sofrer, sem chorar. Sempre vamos chorar e sofrer. SEMPRE mesmo! Despedidas são horríveis ninguém sabe lidar com despedidas somente aquelas pessoas que não tem sentimento nenhum pela outra!
Desapego é uma parte difícil de nossa vida. Sofremos por alguém e desapegar dessa pessoa é um ô e super difícil!
Desde crianças fomos criadas com contos de fadas e que temos que sempre correr atras do nosso amor do nosso príncipe, mais isso tudo é ilusão, fomos criadas sendo iludidas. Infelizmente! Isso é uma tremenda maldade na minha opinião! Ao crescermos vamos aprendendo com a vida, tomando vários tapas na cara, sempre nos apaixonamos e sofremos. Mas isso só acontece se a gente permitir, se a gente deixar. Mas um dia vamos aprender!

Então vamos lá, para começar praticar o desapego, devemos abrir mão daquilo que achamos que vale apena e não valem, tudo aquilo que não acrescenta em nada; tudo aquilo que nos toma, nos faz sofrer, nos ocupa, nos possui... Se algo está te fazendo sofrer, pare e pense se aquilo vale a pena se aquilo é bom pra você. Se não for valer a pena faça uma faxina nos seus sentimentos igual você faz no seu quarto e no seu armário! Retire tudo e todos que não lhe serve mais, que não lhe acrescentam em nada. Além de você limpar, você vai criar espaços que não vai lhe permitir sentir um pouco de culpa. É fácil falar e difícil fazer. Só quem sofre sabe o que se passa, sempre queremos conselhos e nunca escutamos os conselhos.
Sempre temos que saber quando o fim chegou... Se insistirmos em permanecer com aquilo mais tempo do que necessário no final você sofre mais do que você esperava, vai perder a alegria e o sentido das coisas que precisa viver. Ninguém pode estar no presente e no passado ao mesmo tempo, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
Entenda: O que passou não voltará mais, pode haver segundas chances, mas sempre de tempo ao tempo esse é o melhor remédio!
Terminando capítulos, fechando portas e janelas. Não importa o nome que damos, o que importa mesmo é deixar o passado os momentos da vida que já se acabaram e não podem mais voltar. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, nem por incapacidade, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna uma pessoa melhor e assegura de que sabes bem quem é você próprio, antes de conhecer outro alguém. Precisa se renovar!  Evite de ligar, de estar nos mesmos lugares que ele frequenta, se possível exclua do facebook, twitter de todas suas redes sociais, se seus amigos são os mesmos que o dele procure novos amigos ou procure aqueles amigos que você deixou de lado por causa do seu relacionamento! Refaça sua vida até se sentir forte e capaz de olhar pra ele de novo e não sentir mais nada. É difícil mais vale apena tentar! Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes em sua vida, serem transformadas em pó. Essa atitude será um desgaste imenso: encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora... Por mais doloroso que seja destruir recordações é a pior coisa do mundo. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará! Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa... Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade!!!  Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Por isso: Conclua sua faxina; Com coragem e generosidade, com ousadia, com determinação e bondade.
AGORA É A HORA DE DESAPEGAR...

Bom demorei muito tempo pra aprender a lidar com o desapego, mas quando aprendi a lidar com ele minha vida ficou ótima e ninguém mais tentou "montar" em cima de minha e me fazer sofrer. Não me apego mais fácil, não demostro meus sentimentos com facilidade isso me ajuda muito. Desde quando eu aprendi a lidar com isso evitei grandes decepções! E espero ter ajudado a vocês.

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t